Daniel Simurro/Acheibrumado

Dentro do novo contexto sócio-político que atravessa a Bahia e o Brasil, vários partidos políticos vêm dando uma reengenharia às suas estruturas, buscando uma sintonia fina com os novos tempos, os quais têm na consolidação democrática o seu grande condão.

Em Brumado alguns partidos conseguiram captar esse novo momento e veem se mobilizando no sentido de se adequar a essa nova realidade política, onde a sociedade está muito mais consciente dos seus direitos e deveres.

Dentre esses partidos, um vem se destacando por estar se integralizando a esse novo conceito com muita eficácia, que é o PMDB, que iniciou um novo ciclo realizando inúmeras reuniões em diversas localidades do município, visando, principalmente estreitar os laços com seus filiados e também conquistar novos membros, apresentando o seu novo projeto político.

Essa nova concepção que vem sendo formatada está dando uma cara nova ao partido, o qual é um dos mais tradicionais da história política brumadense, tendo ficado a frente do poder por diversas vezes, sempre tendo o grande respaldo popular.

A trajetória do PMDB de Brumado tem uma forte conexão com o progresso e o desenvolvimento e, diante deste retrospecto, a executiva local, adotou essa nova postura para estar totalmente contextualizada aos novos padrões e dar continuidade a sua história de vitórias e triunfos.

Esse ciclo de reuniões vai ter sua culminância na próxima sexta-feira (04), onde o partido estará realizando uma grande reunião com os seus membros e militância, a qual será realizada no Espaço de Eventos Olimpia Grand Fest, a partir das 19 horas, onde serão encaminhadas novas propostas para o diretório regional.

Já confirmaram presença no evento o vice-governador Edmundo Pereira Santos, que virá acompanhado de sua esposa, a deputada estadual Marizete Pereira, o presidente do PMDB/ Brumado José Ribeiro Neves, os vereadores Marcelo Viana e Leonardo Vasconcelos, além do presidente estadual da legenda, Lúcio Vieira Lima.

Falando à equipe de jornalismo online do AcheiBrumado, o presidente do PMDB de Brumado, vereador José Ribeiro Neves, destacou que “é um momento muito importante que o partido está vivenciando em Brumado, pois estamos criando uma interface muito positiva com nossos membros, os quais mostraram uma grande vontade de participar, dando as suas idéias e sugestões, as quais vão contribuir de forma muito significativa para o nosso fortalecimento”.

Ele ainda continuou afirmando que “buscamos também valorizar e estimular a militância, a qual absorveu nossos novos ideais e vem participando ativamente deste processo. Essa reunião que vai encerrar um ciclo de encontros importantes, sendo que muitos deles foram realizados com muito sucesso na zona rural, onde os membros participaram ativamente dando a sua parcela de contribuição para o crescimento contínuo do partido”.

Ele finalizou declarando que “aproveito a oportunidade para convidar todos os membros e simpatizantes do PMDB de Brumado para participarem desse grande encontro na sexta-feira, onde finalizaremos uma etapa e vamos iniciar a formatação de nosso novo planejamento partidário, ouvindo as sugestões e idéias de nossos filiados, pois o tempo não para e o PMDB de Brumado acompanha esse novo dinamismo dessa nova era, onde a interação e a troca de informações são vitais para que continuemos firmes e avancemos cada vez mais”.

Dentro desta nova dinâmica que está sendo adotada para fortalecer ainda mais à relação com seus membros e militância, na referida reunião estará sendo lançado o site oficial do PMDB de Brumado, o qual terá o seguinte endereço: www.pmdbbrumado.com.br.

No website os membros poderão ter acesso a uma gama enorme de informações sobre o partido no Brasil, na Bahia e em Brumado. Também poderá ser efetuada a filiação online, através de um eficiente sistema virtual e também dar suas críticas e sugestões por meio do twitter e msn.