da Folha

Policiais militares acabaram com uma festa de reggae na rua Olegário Mariano, na Tijuca, zona norte do Rio, ao flagrarem drogas e venda de bebidas alcoólicas para menores de idade no local, na madrugada desta sexta-feira. Segundo a PM, 43 pessoas foram detidas, entre elas 13 adolescentes. Foram apreendidas 31 gramas de maconha, 1 grama de cocaína e uma quantidade não informada de crack.

A polícia informou que apenas o dono da casa e promoter da festa foi preso e autuado em flagrante por venda ilegal de bebidas alcoólicas para menores. Outras duas pessoas foram autuadas por porte de droga e, em seguida, liberadas. Os demais integrantes da festa, levados à delegacia por estarem sem identidade, também foram dispensados.

“O dono da festa pagou fiança de R$ 800 e foi liberado. Os usuários afirmaram que as drogas não eram compradas ali. Mas, também apreendemos no local cachimbos e papéis de seda para uso de drogas”, disse o delegado adjunto da 19ª DP (Tijuca), Antônio Furtado.

O delegado ainda afirmou que a festa já acontecia com frequência na localidade, toda quinta-feira. “Dois policiais se infiltraram no evento após a corporação receber uma denúncia anônima. O dono da casa cobrava a entrada sem pedir a identidade”, disse.

Compartilhe