do Globoesporte.com

Seleção não encontra problemas para derrotar o país africano. Michel Bastos, Robinho e Elano marcaram os gols da vitória

A seleção brasileira passou sem problemas pelo penúltimo teste para a Copa do Mundo. Nesta quarta-feira, a equipe treinada por Dunga venceu o Zimbábue por 3 a 0, gols de Michel Bastos, Robinho e Elano, em Harare.

O zagueiro Juan, com dores musculares, foi poupado da partida. Thiago Silva entrou no lugar e começou ao lado de Lúcio. O susto ficou por conta do goleiro Julio Cesar, que sofreu uma pancada no tórax ao cair no gramado em um lance aos 19 minutos do primeiro tempo e deixou o jogo para a entrada de Gomes. Na próxima segunda-feira, a seleção brasileira enfrenta a Tanzânia. Será o último jogo antes da estreia na Copa do Mundo contra a Coreia do Norte, no dia 15 de junho, em Joanesburgo.

 

 Kaká no jogo amistoso do Brasil

 O primeiro gol da seleção brasileira aconteceu em uma bela cobrança de falta de Michel Bastos. O lateral acertou uma bomba no ângulo. A bola viajou a uma velocidade de 139km/h. Logo depois saiu o segundo. Maicon deu ótimo lançamento para Robinho, que tocou com categoria na saída do goleiro. No segundo tempo, Elano fechou o placar após uma linda jogada. Daniel Alves tabelou com Julio Baptista e rolou para o meia apenas completar para o gol vazio. Brasil 3 a 0.