Em mais uma rodada de negociação salarial com o Sindicato do Magistério Municipal Público /SIMMP, a Comissão de Negociação da Prefeitura de Vitória da Conquista, composta pelos secretários Eliabe Gouveia (Administração), Coriolano Moraes (Educação) e Márcio Higino (Governo), apresentaram na tarde desta terça-feira, 1º, dados técnicos que embasam a proposta de reajuste apresentada pela administração municipal.

Os índices de reajuste apresentados devem gerar um impacto superior a 329 mil reais por mês na folha de pagamento do Município. Além disso, os sindicalistas tomaram conhecimento que a Prefeitura utiliza atualmente 53,21 % da sua receita para pagamento de pessoal, sendo que o limite legal, estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, é de 54%.

A Rede Municipal de Vitória da Conquista conta com 1.715 professores, organizados em cinco níveis. Mensalmente, o Governo Federal repassa ao Município um valor por aluno matriculado na rede: de 2009 para 2010, o reajuste desse valor foi de 4,88% segundo a portaria interministerial nº 1227, assinada pelos ministros da Educação e da Fazenda. A proposta de reajuste salarial apresentada pela Prefeitura contempla esse percentual.

Na próxima sexta-feira, 4, sindicato e representantes do Governo Municipal voltam a se reunir para dar continuidade às negociações.

::.CONFIRA A PROPOSTA DE REAJUSTE.::
SECOM/PMVC