Nesta terça-feira, 1º, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil/PETI, administrado pela Prefeitura de Vitória da Conquista, realiza uma programação especial com o objetivo de incentivar a leitura entre as crianças e adolescentes do Bairro Bruno Bacelar. Além de expor as atividades do Baú de Leitura, é festejada a revitalização do espaço onde são realizadas as ações da Jornada.

Pipoca, música, sorteio de brindes, coreografias, dramatizações e declamação de poesias fizeram a alegria da garotada pela manhã. O grupo de teatro do Programa Conquista Criança, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, apresentou poemas e cantigas conhecidas do público infantil, uma maneira a mais de incentivar o gosto de ler. Ainda estava presente o Grupo Vagalume, da Igreja Batista Farol, que apresentou uma coreografia.

O coordenador municipal do PETI, Nagib Barroso, também participou do evento e contou um “causo” sobre o seu nascimento que levou a platéia a gargalhada. Para ele, o Baú de Leitura é um sucesso por onde passa “pois leva entretenimento para as crianças por meio de ações lúdicas que tem o objetivo de contribuir com o fim do trabalho infantil”, disse o coordenador que acrescenta, “criança é para dar trabalho e não para trabalhar”.

Segundo a monitora do PETI no Bruno Bacelar, Viviane Brito, a programação foi satisfatória. “Além de proporcionar um momento de cultura e lazer para todos do bairro, conseguimos interagir com outros grupos, a exemplo do Conquista Criança”, analisou. Hoje a tarde, a programação é para os educandos do período vespertino. A Jornada no Bruno Bacelar conta com 50 educandos, divididos em dois turnos e, além do Baú de Leitura, são realizadas atividades como xadrez e hiphop.

Compartilhe