O clima está tenso hoje (2) na cidade de Buerarema. A solenidade para a posse do prefeito-interino, Eudes Bonfim, está prevista para às 11 h desta manhã.

O desembargador Erseval Rocha, do TRE, solicitou à Polícia Federal que investgue os atos de vandalismo ocorrido na sexta-feira (28), na Câmara de Vereadores de Buerarema. O desembargaor criticou duramente o juiz Antônio Hygino por não ter cumprido o mandado de segurança que determinava dar posse imediata ao presidente da Cãmara, Eudes Bonfim. De acordo com a informação, o juiz Antônio Hygino, deve cumprir a determinação do TER – Tribunal Regional Eleitoral, o mais breve possível.

No último dia 28, o anúncio do afastamento do prefeito Mardes Monteiro e a posse do presidente da Câmara, Eudes Bonfim, gerou grande confusão na cidade que ficou em clima de guerra. Centenas de manifestantes tomaram às ruas da cidade e atearam fogo na Câmara. A situação só se acalmou com a chegada da Polícia Militar.

Um novo protesto está sendo aguardado para hoje, mas de forma pacífica, pois mulheres e homens já aparecem na Avenida Góis Calmon, Centro, com as caras pintadas de palhaços. “Estamos assim por que somos palhaços, Mardes Monteiro teve 53 por cento dos votos e vai assumir um que não teve nenhum”, dispara Lúcia.

A Polícia Militar já foi acionada e uma tropa maior já está na cidade para possibilitar a posse do novo prefeito. Do Radar Noticias

Compartilhe