A primeira vítima foi Elenilson Rocha de Castro, o “Orelhinha”, 22 anos, que residia no Distrito de Santo Antonio, município de Teixeira de Freitas. Orelhinha foi morto por três jovens, todos usuários de droga. A vítima estava em sua residência na madrugada de sábado (29) quando foi convidado pelos três jovens para o consumo de drogas. A emboscada teve a participação de Paulo César Bispo, o Paulinho, e de dois menores. Todos faziam o consumo de drogas na região conhecida como URURUCUM, quando Paulinho desferiu um golpe em Orelhinha, que tentou fugir e foi seguro pelos menores. Paulinho terminou o homicídio com 22 facadas na região torácica e abdominal de Orelhinha.
Compareceu no local para os exames peri-necroscópicos, o perito criminal Bruno Melo e o auxiliar de necropsia José Francisco.

Pouco tempo depois os criminosos foram encontrados pela Polícia Militar de Santo Antonio e entregues à Policia Civil de Teixeira de Freitas. Paulinho foi autuado em flagrante por homicídio e os menores serão apresentados ao Juiz da Vara da Infância e Juventude e deverão cumprir medidas sócio-educativas.

A segunda vítima de homicídio foi Marcos Roberto Almeida Dutra, 30 anos de idade, residente na URBIS I, em Teixeira de Freitas. Marcos foi agredido no bairro Colina Verde por indivíduos desconhecidos e socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HTMF). Mas devido aos ferimentos não sobreviveu. Marcos morreu por traumatismo cranioencefálico provocado por instrumento contundente.

A terceira vítima foi Luciano Melo Souza, 29 anos de idade, residente no Bairro Liberdade, em Teixeira de Freitas. Luciano tentou assaltar um casal em um veículo Fiat/Palio. O casal Cleiton e Jéssica estavam passando próximo à BR 101, por uma estrada vicinal do bairro Jerusalém, quando foi abordado por Luciano, que estava em posse de um revólver. Luciano pediu Cleiton pra descer do carro e deitar no chão. Cleiton achou que seria morto naquele momento e partiu pra cima de Luciano entrando em luta corporal contra o mesmo. Segundo informações da polícia, um tiro acidental atingiu Luciano e mesmo ferido ainda atirou três vezes contra Cleiton que correu. Luciano entrou no carro de Cleiton e tentou fugir, mas devido o ferimento que sofrera abandonou o carro e se embrenhou no mato, momento em que chegava a Polícia Militar. Mesmo reagindo contra os policiais, Luciano caiu e foi socorrido ao HTMF. Pouco tempo depois da entrada de Luciano no pronto socorro da unidade hospitalar, ele não resistiu e morreu. Cleiton prestou depoimento na 8ª COORPIN e foi liberado em seguida. Luciano estava com um documento falso em nome de Maicon Fernandes Radmoni.

Uma tia de Luciano levou um documento original dele e fez o reconhecimento do corpo legalmente. Após necropsiado o corpo foi liberado pra família. A causa da morte foi anemia aguda provocada por projétil de arma de fogo. Este foi o segundo assalto mal sucedido na cidade. O último foi no Açougue Pirajá, próximo ao Posto Caraípe, quando um indivíduo identificado por “Josenaldo” efetuou um assalto ao estabelecimento comercial e ao sair foi abordado por um homem desconhecido que lhe efetuou dois disparos de arma de fogo. O assaltante foi socorrido ao HTMF e passa bem. Mas, vai sair do hospital direto pra cadeia.

E a quarta vítima de homicídio foi Marisvaldo Moreira de Jesus, 27 anos de idade, residente no Distrito de Barcelona, interior de Caravelas. Ele vivia com Valdete Moreira de Jesus, 40 anos de idade e essa sempre queixava-se de maus tratos e agressão por parte de Marisvaldo. Até que na noite deste último domingo (30), após nova discussão, Valdete desferiu em Marisvaldo um golpe certeiro de faca na região torácica esquerda em plena via pública. A homicida foi presa em flagrante por policiais militares e apresentada ao delegado titular de Caravelas, Robson Marocci.

O corpo foi removido ao IML de Teixeira de Freitas e necropsiado pela Perita Médica “Ad Hoc” Drª Elizabete Barbosa. A causa da morte foi anemia aguda provocado por instrumento pérfuro-cortante.

Acidentes

Morreu na noite desta última sexta feira (28) Rubens Lemos Pereira da Rocha, ele que tinha acabado de completar 45 anos de idade no dia 27/05. O acidente ocorreu na BA 290, KM 50, município de Medeiros Neto. O corpo foi removido ao IML e na manhã de sábado (29) foi necropsiado pela Perita Médica “Ad Hoc” Drª Cesarina Siqueira e a causa da morte foi traumatismo cranioencefálico, seguido por politraumatismo.

O outro acidente aconteceu na noite deste últim domingo (30), numa estrada vicinal, próxima ao Distrito de Massaranduba, município de Vereda. A vítima fatal foi Valdívio Figueiredo Santos, 60 anos de idade, residente na Fazenda Vale Novo, na própria região de Massaranduba. Valdívio conduzia um veículo GM/S10 e perdeu o controle da direção, levando-o a morte.

O corpo foi removido ao IML de Teixeira de Freitas e foi necropsiado pela Perita Médica “Ad Hoc” Drª Elizabete Barbosa e a causa da morte foi traumatismo cranioencefálico provocado por acidente de trânsito.

Por Ronildo Brito/Teixeira News