Por GLOBOESPORTE.COM Rades, Tunísia

ribery, frança x tunísia

Ribéry tenta conduzir a seleção da França
(Foto: Agência Reuters)

Campeã do mundo em 1998, a França se prepara para mais uma Copa. Os franceses agendaram um amistoso com a seleção da Tunísia neste domingo, mas não conseguiram mais do que empatar a partida por 1 a 1. Fora do Mundial, a Tunísia teve seu gol marcado por Jemma. O zagueiro Willian Gallas mostrou que está recuperado e marcou o gol de empate.

A França levou um susto logo no início da partida. Com cinco minutos jogados Nafti tabelou com Msakni, recebeu na área e chutou cruzado. A bola passou pelo goleiro e Jemma empurrou para marcar o gol da Tunísia. O franceses buscaram o empate durante todo o primeiro tempo, mas não tiveram sorte. Aos 23 minutos Ribéry recebeu na entrada da área e bateu com perigo, mas a bola passou rente à trave. Outra boa chance aconteceu aos 44 minutos da primeira etapa. Malouda recebeu bom lançamento, matou no peito e chutou forte para a boa defesa do goleiro Mathlouthi.

 No início do segundo tempo a Tunísia administrava o placar, enquanto a França buscava fazer o seu primeiro gol na partida. E foi aos 17 minutos que o zagueiro Gallas ignorou a forte marcação e apareceu na área adversária para fazer o gol depois de cobrança de falta pela esquerda. A França ainda teve algumas chances durante a partida, mas esbarrava nas defesas de Mathlouthi.

Os franceses ainda disputam mais um amistoso antes da Copa do Mundo, contra a China. No Mundial, a França está no Grupo A e enfrenta Uruguai, México e a anfitriã África do Sul na primeira fase.