Globo Esportes/ Por Daniel Lessa, Leandro Canônico e Márcio Iannacca Direto de Joanesburgo, África do Sul

Felipe Melo na coletiva da seleção brasileiraFelipe Melo reclama da atitude de alguns jornalistas
(Foto: Thiago Correia / GLOBOESPORTE.COM)

Felipe Melo não gostou nada de ver o seu nome relacionado a uma entrada violenta sobre o meia Kaká no treino da última sexta-feira, na Randburg High School, em Joanesburgo. A notícia veiculada na imprensa brasileira correu o mundo e chegou à Itália, que apontou o jogador como responsável por quase tirar o apoiador do Real Madrid da Copa do Mundo. 

Visivelmente irritado logo com o primeiro questionamento na coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira, na África do Sul, Felipe Melo chegou a apontar para um jornalista antes de iniciar as suas explicações.

– Um senhor fez um favor de colocar essa matéria no ar. A partir daí, os jornais italianos colocaram que eu briguei com o Kaká. Tiveram jornais que colocaram até que ele poderia ficar fora do Mundial. Todo mundo conhece o meu caráter e sabe que eu não faria isso. Eu e o Kaká demos risada dessa história e ele ainda comentou a matéria: “Sacanagem”. É difícil ver um verdadeiro jornalista colocar isso na imprensa. É ridículo – afirmou Felipe Melo.

O volante ainda se mostrou chateado com a repercussão do caso na Europa. Para o jogador, a imprensa italiana precisa apenas de um motivo para criar problemas com os jogadores brasileiros.

– Eu estava trabalhando e quando cheguei em casa vi um site italiano dizendo que eu tinha entrado forte no Kaká. Isso não é verdade. Os italianos já gostam de fazer sacanagem. Jamais vou ser mau caráter de tirar um companheiro da Copa. Mas a verdade é que cabia um processo porque é uma coisa difícil. O Kaká é o grande nome, esperamos muito dele. Jamais faria algo para prejudicá-lo.

No fim da coletiva, o jogador ainda conversou com um jornalista italiano, que tentou dar explicações sobre o material publicado na Europa. O volante, porém, se referiu apenas à fonte da informação.

– Veio do Brasil – disse Felipe Melo.

Na última sexta-feira, em um treino em campo reduzido, Kaká levou um pisão de Felipe Melo e logo em seguida foi derrubado por Robinho na lateral do campo. O jogador aparentou ficar chateado, mas logo depois voltou a brincar com os companheiros.