WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

ebook gestao financeira


maio 2010
D S T Q Q S S
« abr   jun »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  


Barreiras: Jusmari é cassada


O oficial de justiça que estava de  plantão acaba de dizer por telefone que notificou oficialmente a prefeita. Com isso, se confirma a disseminação de que Jusmari Terezinha (PR) estava cassada, desta vez por irregularidades na prestação de contas da campanha (2008) e doações irregulares.

Provavelmente, quem assume a vaga da presidência é o vereador Bim Hir (BI), vice-presidente e, conseqüentemente, o cargo de prefeito de Barreiras, já que Kelly Magalhães é pré-candidata ao cargo de deputada estadual pelo PC do B. No lugar de Bim Hir quem assume é o Pastor Souza, já que ele é o primeiro secretrário.
Como a decisão cabe recurso, informações que chegam à redação é de que advogados de Salvador já estão preparados para recorrer e obter liminar suspendendo o efeito da cassação.

Primeira cassação

Na primeira vez que o mandato da prefeita Jusmari Oliveira (PR) foi cassado, dia 19 de maio de 2009, onde na sentença do juiz Eustáquio Ribeiro Boaventura, da 70ª Zona eleitoral da comarca de Barreiras, constava abuso de poder econômico e captação ilícita de votos nas eleições municipais de Barreiras de 2008. Nos autos constava troca de gasolina por votos e oferta de combustível para participação em carreata política, fato que foi documentado por fotos e filmagens, motivando ações na Justiça, quem assumiu a administração municipal por alguns dias foi a presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Kelly Magalhães. Nesse tempo o vereador Ben-Hir (BI) assumiu a presidência da Câmara.

Três dias depois, no dia 21, Jusmari conseguiu no Tribunal Regional Eleitoral – TRE da Bahia, uma liminar suspendendo o efeito da cassação do seu mandato, retornando ao cargo.

Como o mérito ainda não tinha sido julgado, a liminar apenas garantia que Jusmari aguardasse em exercício pleno de suas funções um parecer final da justiça sobre o caso. Exatamente, no dia 22 de setembro de 2009, ela foi inocentada, por unanimidade, na sessão do Tribunal Regional Eleitoral, de todas as acusações. De acordo com seus opositores, o resultado já era esperado devido o acordo político entre a prefeita e o governador, mas que iriam recorrer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. do Novooeste on line

4 respostas para “Barreiras: Jusmari é cassada”

  • CLEBER disse:

    A PREFEITA DE BARREIRAS AO INVÉS DE RECORRE, TINHA QUE SAIR E FAZER UMA PEQUENA PESQUISA DE SATISFAÇÃO POPULAR. PARA CONSTATAR QUE MAIS DE 80% DA POPULAÇÃO NÃO QUER QUE ELA FIQUE. E NÃO NOS OBRIGAR A FICAR AGUENTANDO UMA PREFEITA QUE SÓ ROUBA DO MUNICÍPIO. FORA JUSMARI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!. VAMOS MUDAR AGORA E VAMOS COLOCAR RENATO SANTOS NA PREFEITURA PARA VER SE MELHORA POIS NÃO PODE FICAR PIOR DO QUE ESTÁ

  • karen disse:

    AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA.TANTO FALOU DO ADVERSARIO E FEZ PIOR DO ELE, ELE PELO MENOS NÃO ROUBOU E VC? SOMENTE ATRASOU O SALARIO DOS PROFESSORES,MAIS CONCORDO O POVO DE BARREIRAS SÃO TUDO BURRO POR QUERER UMA PREFEITA SEM CAPACIDADE DE LIDERAR ISSO É SO AS MÃES PORQUE COISAS PIORES AINDA ESTÃO POR VIM FORAAAAAAAAAAA JUSMARI, VOLTA PARA LEM ONDE VC NUNCA DESCASCOU O SEU PEPINO. CHEGA NÃO QUEREMOS MAIS PEPINO NEM DO GRANDE E NEM DO FINO.
    FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!! JA VAI TARDE!!!! O POVO DE COLOCOU O POVO VAI LHE TIRAR!!!!!!!! A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS!!!!!!!!

  • Nivaldo disse:

    PREFEITA JUSMARY, O QUE ESTA ACONTECENDO COM O SEU GOVERNO!! PROMETEU TANTO, A MAIORIA DO POVO CONFIOU NAS SUAS CONVERSAS, DECEPCIONOU O POVO MESMO. O SEU OBJETIVO NÃO ERA O QUE VC DIZIA EM PALANQUE, ERA OUTRO. OBJETIVO OCULTO. SEJA SICERIO COM O POVO, ABRE O JOGO DIZ O QUE ESTA ACONTECENDO.

  • ricardo disse:

    peço a todos que não querem mais jusmari na prefeitura e se arrependeu por não votar em ANTONIO HENRIQUE, visite a comunidade do ORKUT ” VOLTA TONHÃO” participe.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia