Apesar da superioridade técnico e do favoritismo, Rogério Nogueira, o Minotouro, encontrou muitas dificuldades para vencer o norte-americano Jason Brilz, em luta realizada na noite deste sábado, em Las Vegas, e válida pelo UFC 114. O brasileiro conseguiu o triunfo após uma decisão dividida dos juízes (28-29, 29-28 e 29-28), mas o resultado gerou vaias dos torcedores, que se mostraram inconformados com a derrota do norte-americano na categoria meio-pesado.

RASHAD VENCE E JÁ MIRA SHOGUN

  • UFC/DivulgaçãoCom quatro das cinco lutas do card principal sendo decididas apenas por pontos, o público que assistiu ao UFC 114, em Las Vegas, usou sua garganta mais para vaiar que para torcer. Mas o grande vencedor de uma edição morna do torneio foi Rashad Evans, que derrotou seu inimigo declarado Quinton “Rampage” Jackson no último combate da noite.

    Depois de os dois ex-campeões dos meio-pesados do UFC se provocarem por mais de um ano, incluindo uma temporada do The Ultimate Fighter em que foram técnicos e pelo Twitter, Evans não deu chance a Rampage e venceu em decisão unânime dos juízes.

“Achei que ganhei porque fui mais agressivo. Ele conseguiu acertar alguns socos, mas fui superior durante um tempo maior”, minimizou Minotouro, sob as vaias da maioria dos presentes à luta.

“Essa é a decisão dos juízes, e tenho de respeitar. Tudo podia acontecer nesta luta, mas fico feliz porque tive uma boa apresentação”, rebateu Brilz.

No primeiro round, o brasileiro tentou evitar que a luta fosse para o chão, especialidade de Brilz. O plano, no entanto, não funcionou, e o norte-americano, além de conseguir levar o oponente ao solo, ainda foi melhor neste momento. De pé, por sua vez, Minotouro foi mais agressivo e preciso.

No round seguinte, o brasileiro quase foi finalizado. Com a maior parte dos cinco minutos no chão, Minotouro se viu imobilizado por Brilz e, por pouco, não perdeu a luta. O juiz chegou até a ameaçar encerrar o combate, mas foi impedido pelo próprio brasileiro, que sinalizou com a mão que estava bem, apesar de o norte-americano encaixar um estrangulamento.

Com a derrota aparente no segundo round, Minotouro partiu com tudo para cima do adversário nos últimos cinco minutos. Muito mais cansado que o brasileiro, Brilz buscou cadenciar a luta e segurar a perna do seu rival, evitando assim uma das principais armas de Rogério Nogueira.

Ao fim do combate, a decisão dos juízes expôs o equilíbrio da luta. Curiosamente, Brilz foi apenas a segunda opção para enfrentar Minotouro, já que a luta agendada inicialmente para o brasileiro no UFC 114 era contra Forrest Griffin, que desistiu do combate há duas semanas por conta de uma lesão no ombro.

Independentemente das dificuldades deste sábado, Minotouro chegou a sua 19ª vitória na carreira, contra apenas três derrotas. Já o norte-americano Jason Brilz, por sua vez, acumulou o seu terceiro revés, mas coleciona também 18 triunfos e um empate.

John Hathaway x Diego Sanchez

Na primeira luta da noite, o pouco conhecido John Hathaway surpreendeu e manteve sua invencibilidade no MMA. Mesmo enfrentando Diego Sanchez, vencedor da primeira edição do The Ultimate Fighter, o inglês não teve problemas para vencer por pontos.

Diego começou a luta acertando bons jabs nos primeiros segundos, tentando levar a luta para o chão em seguida, mas sem sucesso. Em uma joelhada certeira, Hathaway derrubou Sanchez e passou a castigá-lo no chão, só que sem obter o fim da luta.

Ainda atordoado, Diego Sanchez foi para cima no segundo round, mas sem eficiência. Com isso, recebia os piores golpes, que iam minando sua resistência. A última etapa começou estudada, com os dois partindo para a trocação aberta nos últimos minutos. O inglês seguiu acertando os melhores golpes para confirmar a vitória por pontos em decisão unânime dos juízes Do Uol

Compartilhe