Ele era apontado como principal responsável pela chacina de Mussurunga

image

O traficante baiano Renildo dos Santos Nascimento, conhecido como “Aladim”, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (28) dentro da sua cela na Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná. Aladim, que estava preso na unidade desde setembro do ano passado, foi encontrado pelos agentes penitenciários enforcado com lençóis.
“Aladim” traficava drogas em Periperi, Bairro da Paz e São Cristóvão, além de ser um dos líderes da quadrilha Comissão da Paz. Ele era apontado pela polícia como principal responsável pela chacina de Mussurunga, a segunda maior já realizada no país, onde sete trabalhadores, sem ligação como crime, foram fuzilados, em junho de 2008.
Um mês depois da chacina, Aladim foi preso no bairro de Pero Vaz, onde morava, por policiais da Delegacia de Homicídios (DH). E em setembro do ano passado, ele e outros nove detentos foram transferidos do Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, para o presídio de Catanduvas, no Paraná.
A Comissão da Paz é apontada como a maior quadrilha de tráfico de drogas na Bahia. O grupo é responsável pela série de ataques à capital baiana em setembro de 2009. Após a transferência do traficante Cláudio Campanha para o Mato Grosso do Sul, bandidos metralharam e incendiaram 10 módulos policiais, 14 ônibus, além de deixar cinco policiais e outras oito pessoas feridas. Do Correio da Bahia

Compartilhe