Daniel Simurro/Acheibrumado

Brumado começa a respirar um clima de grande positividade, resultado de várias ações no âmbito federal que vêm sendo realizadas no município.

Milhões de reais vêm sendo destinados para obras importantes, principalmente, na área de infraestrutura urbana, o que vem resgatando a auto-estima de uma parcela considerável da população.

Muito próximo de completar mais uma aniversário, a cidade tem mais um grande motivo para comemorar, que foi a liberação de uma emenda parlamentar de autoria do deputado federal Geddel Vieira Lima, no valor de R$ 4.558.893,88, os quais financiarão as obras da macro drenagem das marginais da linha férrea pertencente a FCA – Ferrovia Centro Atlântica.

O anúncio foi feito pelo vereador Miguel Lima Dias (DEM), que é um dos principais interlocutores do prefeito Eduardo Vasconcelos, o que causou uma certa estranheza nos membros do PMDB brumadense, já que eles ainda não tinham tomado conhecimento do fato.

A conquista vai ser materializada por meio de um convênio entre a Prefeitura e o Ministério da Integração Nacional e é resultado de mais uma luta do prefeito Eduardo Vasconcelos, a qual se iniciou na inauguração de um grande empreendimento empresarial de Brumado no ano passado, quando o então ministro Geddel Vieira Lima afirmou que o seu gabinete em Brasília estaria de portas abertas para o chefe do Executivo brumadense no que se referia ao desenvolvimento municipal.

Logo em seguida, no dia 06 de outubro, lá estava o prefeito em Brasília se encontrando com Geddel para tratar justamente dessa obra que é de grande relevância, já que além da drenagem sanitária, também proporcionará uma modernização estética das margens da ferrovia em todo o perímetro urbano da cidade, indo do Esconso até o Apertado do Morro.

Segundo fontes próximas do executivo municipal “o processo licitatório já vai ser iniciado e as obras deverão ser iniciadas logo em seguida. A grande avenida que será construída margeando a rodovia receberá um nome que será escolhido pelo ex-ministro. Esta foi a forma que o prefeito escolheu para agradecer o grande empenho dele em trazer esses importantes recursos para o nosso município”.

Compartilhe