Editorial Patmos, braço da CPAD na América Latina, lança novos títulos

 Mercado hispano evangélico em crescimento

Em meio a uma recessão econômica que se espalhou por todos os Estados Unidos e países da América Latina, os membros da indústria de produtos cristãos voltados para o mercado hispano se reuniram para a Expolit 2010, em Miami, de 13 a 18 maio, com um foco renovado e produtos de alta qualidade com preços acessíveis. A CPAD, através da Editorial Patmos, fundada há 11 anos como seu braço para os EUA e a América Latina, foi um dos destaques. Como faz já há dez anos, ela esteve presente, apresentando dezenas de novos títulos.

“A onda agora é de otimismo”, disse durante o evento David Ecklebarger, diretor-executivo da Associação de Produtores para a Igreja Evangélica Hispana (SEPA, na sigla em inglês). “Houve uma indicação de um sentimento mais positivo lá fora. No ano passado, houve tanta incerteza sobre o futuro, mas este ano houve um sentimento de maior confiança”, afirma Ecklebarger. Muitas editoras evangélicas de língua espanhola registraram crescimento significativo em 2009.

O vice-presidente da Expolit, Marie Tamayo, acrescentou que as inscrições para a Convenção Anual do dia 18 subiram cerca de 30% em relação ao ano passado. Isso foi impulsionado por uma forte ênfase nas áreas de juventude, família e mídia de eventos, com uma grande variedade de palestrantes e músicos de primeira linha, como os preletores pastor Luis Palau e Kirk Cameron. Outros palestrantes deste ano foram Jentezen Franklin, Priscilla Shirer, Cash Luna, Alberto Delgado, Norma Pantojas, Ray Matos e Sixto Porras. No louvor, Marco Barrientos, Álvaro Torres, Jon Montalban, Samuel Hernández, Face 2 Face, Lizzie Lizzie e Nancy Amancio.

Este ano, a Expolit também fez uma parceria com a Confederação Latino-Americana de Comunicadores Cristãos e Mídia de Massa (COICOM) para mais presença e ação em rádio, televisão e internet. Do CPAD News

Compartilhe