Há receio de que os dois países entrem em guerra de fato, prejudicando milhares de pessoas

 Líderes cristãos divididos sobre conflito das Coreias

Os líderes cristãos coreanos estão profundamente divididos sobre a atual tensão entre as Coreias do Norte e do Sul. Uns culpam a Coreia da Norte, enquanto outros se preocupam com a possibilidade de retaliação da Coreia do Sul, o que resultaria em uma onda de confronto na qual a população seria a amais prejudicada. O secretário do Conselho Nacional de igrejas na Coreia pediu que os governos sejam cautelosos.
O Presidente Lee Myung-bak tomou medidas duras contra a Coreia do Norte, em 24 de maio, cortando os acordos comerciais, em retaliação ao ataque de torpedo no navio Cheonan que matou 46 marinheiros sul-coreanos.

Em contrapartida, a Coreia do Norte ameaçou bloquear todas as relações com a Coreia do Sul, declarando que ela pode começar a lidar com novos assuntos em “pé de guerra”.

Líderes protestantes conservadores do Sul manifestaram apoio total ao presidente Lee, que é protestante. O presidente do Conselho Cristão da Coreia, disse que muitas pessoas temem uma possível guerra, mas acrescentou que “a Coreia do Norte merece essas medidas e deve aprender uma boa lição com isso”. E ressaltou: “Mesmo estando distante das disputas políticas das Coreias, nosso papel como cristãos é orar para que Deus entre com providência, pois sempre em uma guerra a população é a mais atingida”.

Oremos em favor dos governantes e de nossos irmãos coreanos.

Fonte: Persecution / Redação CPADNews

Compartilhe