Daniel Simurro/acheibrumado

A questão da Segurança Pública, atualmente, é a maior inquietude dos brumadenses, os quais, acostumados a um passado de uma cidade pacata, se veem, agora, as voltas com várias situações comuns às cidades de médio porte e às megalópoles.

Realmente os índices de violência em Brumado aumentaram significativamente nos últimos anos e, com isso, a população começou a tomar uma nova postura, tanto que o número de residências que contam com sistema de segurança teve um aumento considerável.

Dentro deste cenário preocupante, o tráfico de drogas, especialmente, do crack, vem sendo o principal vetor da violência e da criminalidade, tanto que as autoridades admitem que, dentre dez crimes praticados no município, nove são executados por consumidores contumazes da droga.

Outro fator apontado pelo comando da Polícia Militar como preocupante é o roubo e o furto de motocicletas, tanto que este mês, mais de dez registros já foram feitos na sede da Corpin.

Buscando uma nova dinâmica de ações e uma intensificação severa no combate a estes fatores acima citados, o tenente coronel Roosevelt Salustiano Santos, comandou uma mega blitz em todo o perímetro urbano de Brumado, a qual foi vista com muito bons olhos pela população.

Segundo o comandante “o atual momento, pelo qual atravessa o município, inspira realmente cuidados especiais, então dentro desta perspectiva, colocamos um grande efetivo nas ruas para realizar um trabalho de excelência, que terá um enfoque especial no combate específico aos crimes que mais vem sendo efetuados em Brumado”.

A nossa equipe acompanhou o trabalho da PM em diversos pontos da cidade, onde uma equipe de 60 policiais e 10 viaturas realizaram, durante todo dia, uma mega blitz em toda a cidade, a qual teve um saldo muito positivo segundo o comando da PM.

“Buscaremos de todas as formas ampliarmos o nosso raio de ação no combate à criminalidade, por isso contamos com a participação de toda a comunidade”, finalizou o tenente coronel Roosevelt Salustiano.