Todos os deputados estaduais e federais do Partido Democrático Trabalhista (PDT), que faz parte da base aliada do governo Wagner, reunidos na última segunda-feira, 24, debateram e fecharam questões em torno dos nomes dos professores Paulo Roberto Pinto Santos e José Luiz Rech, no que diz respeito a assumirem os cargos de Reitor e Vice-Reitor, respectivamente, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).

A vitória alcançada pela chapa formada por ambos, na eleição realizada no dia 20 de maio de 2010, nos campi de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista, foi o que motivou o desejo dos parlamentares. Considerando o regimento eleitoral devidamente aprovado pelo Conselho Superior (Consu) da Uesb, a chapa dos referidos professores, alcançou o primeiro lugar.

Com esse resultado, todos os deputados estaduais e federais integrantes do PDT, encaminharam uma solicitação ao governador Jaques Wagner, para que a nomeação da chapa vitoriosa seja efetivada.

Subscreveram o documento, os deputados: Marcos Medrado – Dep. Federal José Carlos Araujo – Dep. Federal Marcelo Nilo – Dep. Estadual e Presidente da Assembléia Legislativa da Bahia. Euclides Fernandes – Dep. Estadual Emério Resedá – Dep. Estadual Paulo Câmara – Dep. Estadual João Bomfim – Dep. Estadual Roberto Carlos – Dep. Estadual.
Alvino Brito