Portugal – O propósito do casal missionário no Parque das Nações, em Lisboa, Pr. Milton e Patrícia Sanches, é encontrar os altares aos deuses desconhecidos, assim como o apóstolo Paulo em At. 17. 22 e 23. Pois só dessa maneira, eles acreditam que chegarão ao coração dos portugueses. Para os missionários, conhecer a cultura e analisar o fenômeno da religiosidade são as pistas que não podem ignorar.

Por isso, na Comunidade Batista do Parque das Nações eles apostam nos ministérios com crianças, adolescentes e jovens, pois, segundo o pastor, esta é a nova geração a ser alcançada pelo Evangelho. A missionária Patrícia ajuda nos cultos com as crianças. São dez pequeninos divididos em duas classes: uma de 1 a 3 anos e a outra de 4 a 8 anos.

Os Lusitos, como os missionários chamam carinhosamente as crianças portuguesas, se reúnem todos os sábados ao ar livre, menos nos dias de chuva, para receberem a semente do Evangelho juntamente com seus pais.

“Duarte, membro da nossa comunidade e que coopera no ministério dos Lusitos, aproveitou uma das oportunidades para testemunhar de Cristo a uma jovem senhora que levantou questões ao nosso respeito. Ele pôde esclarecer sabiamente as informações, apresentando o Evangelho e até convidando-a para vir conhecer nossa igreja”, conclui o pastor.
JMM

Compartilhe