IG SP

Depois de várias semanas sob críticas devido a problemas de privacidade, o Facebook anunciou hoje uma reformulação nas configurações dos perfis da rede social. O objetivo é tornar mais simples a tarefa de saber quais informações são públicas e quais são de acesso restrito.

Em evento realizado hoje na sede da empresa, em Palo Alto (Estados Unidos), o CEO Mark Zuckerberg explicou as mudanças e afirmou que as novas configurações serão publicadas gradualmente ao longo das próximas semanas. As mudanças podem ser divididas em três áreas:

1 – Controles de conteúdo

Em poucos cliques será possível determinar se o conteúdo publicado em um perfil será aberto para todos, apenas para amigos ou para amigos de amigos. Esse controle afetará tudo o que já foi publicado no Facebook e a opção escolhida valerá para novos recursos da rede social.

Reprodução
Todos, amigos de amigos e amigos são três grupos dos controles de privacidade
Todos, amigos de amigos e amigos são três grupos dos controles de privacidade

 

2 – Informações básicas

O Facebook reduziu a quantidade de informações básicas que são vistas por qualquer pessoa. Também haverá um mecanismo que permitirá impedir que amigos vejam outros amigos da mesma pessoa.

3 – Aplicações e sites

O Facebook simplificou os controles de acesso usados por aplicativos, jogos e sites. Haverá uma opção que permitirá bloquear completamente o acesso desses serviços aos dados de um perfil.

Compartilhe