CORREIO

O principal suspeito de ter matado e estuprado uma menina de 9 anos em Eunápolis, no sul do estado, confessou nesta terça-feira (25) a autoria do crime. Erasmo dos Santos Gonçalves, 31 anos, estava preso desde domingo, mas negava qualquer envolvimento com o sumiço, e depois morte, da criança.

A menina Ana Manoela Marques Santos, 9 anos, estava desaparecida desde sábado. Testemunhas disseram à polícia que ela havia sido sequestrada por um  homem em uma bicicleta branca. Pouco depois, a polícia localizou Erasmo, que estava em liberdade condicional de uma pena por estupro, e o prendeu. O corpo de Ana Manoela foi encontrado nesta segunda. Ana Manoela foi morta com pedradas na cabeça.

Na manhã de hoje, o suspeito foi levado pela polícia para um matagal no bairro Urbis II, onde foi encontrado, despido e com marcas de violência sexual, o corpo da menina, para uma reconstituição do crime. Segundo a polícia, Erasmo confessou ter matado a criança espontaneamente e passou a dar vários detalhes sobre a ordem dos acontecimentos.

A polícia procurou no matagal por um celular da criança, que Erasmo confessou ter escondido no matagal. A polícia vasculhou toda a área em busca de provas e acabou localizando o aparelho, que confirma que realmente Erasmo estava falando a verdade ao confessar. Agora, ele será indiciado por estupro e homicídio qualificado.

Compartilhe