Sidnei Matos | A TARDE*

Uma mulher foi assassinada na manhã desta terça-feira, 25, no Alto do Saldanha, em Brotas, em Salvador. De acordo com o marido, Jusiney Gomes, dois homens em uma moto chamaram Luci Gladys Almeida Souza Nascimento, 42, na porta de sua casa nesta manhã, por volta de 8h20, alegando que tinham uma encomenda para entregar. Os homens não vestiam fardamento de nenhuma empresa específica. Quando ela abriu a porta, ainda de pijama, foi alvejada por um dos criminosos, que havia descido da moto.
A mulher foi atingida por pelo menos dois tiros na cabeça e peito. Lucy, que era conhecida no bairro pelo apelido de Rita, morreu na sala de casa, próximo a porta. Jusiney disse que ainda prendeu a mão do assassino na porta e jogou um martelo, que usava no momento, contra ele, mas o criminoso conseguiu fugir.

De acordo com ele, a mulher não tem envolvimento com crime e nem sofria ameaças. A vítima era estudante de jornalismo da Faculdade Social da Bahia (Fsba), mas estava com o curso trancado há um ano e meio, tendo interrompido no 6º semestre. A suposta caixa com a encomenda levada pelos criminosos foi deixada para trás na casa de Luci.