CORREIO

Servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) retomaram suas atividades nesta segunda-feira (24), sob protesto. Eles, que são responsáveis pela fiscalização e licenciamento ambiental, cumprem decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que determinou a volta imediata desses serviços.

O presidente da Associação dos Servidores do Instituto do Meio Ambiente (Asibama), Jonas Corrêa, disse que os servidores voltaram, porém, “não por vontade própria, eles estão com coletes para protestar. Eles continuam na luta pela melhoria da categoria, mas agora estão lá dentro”.

De acordo com a Agência Brasil, na próxima quarta-feira (26), está marcada uma reunião entre os servidores e o Ministério do Planejamento. Segundo a Asibama, o último encontro com o governo ocorreu no dia 28 de abril e não foi satisfatório.

Durante a tarde, os servidores planejam fazer uma concentração em frente o ministério para cobrar a continuidade das negociações pela reestruturação da carreira, além de reclamar do não pagamento do auxílio alimentação neste mês.

Compartilhe