Daniel Simurro/Acheibrumado

Brumado vinha recebendo, eufemisticamente, o título da cidade do crack e agora isso veio, infelizmente, se confirmar na tarde deste sábado (22), com a prisão em flagrante, da quadrilha chefiada pela traficante Tatá, principal fornecedora para toda a região, principalmente, do crack.

Uma equipe da Polícia Militar prendeu a traficante, juntamente com outros três elementos, em uma residência no bairro Novo Brumado, os quais estavam com cerca de nove quilos de crack, divididos em 8 tabletes e várias trouxinhas, além de um quilo de maconha, R$ 1.200 reais em espécie e uma balança de precisão.

Considerada a, princípio, como “droga de pobre”, o crack, hoje, atingiu praticamente todas as camadas sociais, tanto que de dez dependentes químicos que procuram tratamento, nove são viciados em crack, o que comprova que este é o problema mais sensível vivenciando pela atual sociedade.

A equipe de jornalismo online do AcheiBrumado esteve na sede da 20ª Corpin e acompanhou o trabalho da polícia na maior apreensão de drogas da história do município.

A prisão é resultado de um brilhante trabalho realizado pelo Setor de Inteligência da Polícia Militar, que já vinha investigando a quadrilha, há cerca de um ano numa operação que envolveu uma investigação minuciosa.

Essa investigação, em especial, fez um raio X de todo o sistema que era utilizado para o transporte da droga, que era feito na sua grande maioria via serviço de moto-táxi e por um veículo que também foi apreendido na operação.

Segundo os policiais militares que executaram a operação “as famílias brumadenses vão poder respirar muito mais aliviadas, pois um grande braço do tráfico foi desativado”.

A grande quantidade apreendida está avaliada em cerca de 170 mil reais e é considerada muito elevada para um município com menos de 100 mil habitantes, o que vem configurar, segundo a polícia, que Brumado é realmente um grande pólo de distribuição da droga para toda a região.

A operação também fez todo o mapeamento do circuito do tráfico na cidade, onde foram identificados os principais pontos de distribuição da droga e espera ainda realizar outras prisões das ramificações da quadrilha.

Compartilhe