Paulo Passos, enviado iG 

Um dos quatro remanescentes do time campeão em 2002, Gilberto Silva defendeu os veteranos da seleção que foram criticados pelo mau desempenho na última Copa do Mundo. “Na vitória, muitos erros são encobertos. Na derrota, muita coisa foi colocada como se a grande parte não tivesse compromisso. Na forma como foi colocado pela imprensa, ficou tudo um pouco pesado de mais. Cafu, Ronaldo e Roberto Carlos mereciam uma estátua em um museu do futebol brasileiro e mundial por tudo o que fizeram”, disse o jogador.

Foto: Gazeta Press Ampliar

Gilberto Silva quer usar exemplo de Copas passadas

Titular na equipe de Dunga, ele acredita que as experiências vividas nos últimos dois mundiais serão úteis na África do Sul. “Você aprende com tudo. Para mim, trazer tudo o que conseguimos de bom nas duas e procurar melhor o que não funcionou. A gente tem um grupo que está sempre disposto a aprender”, afirmou o jogador, que foi capitão da seleção brasileira na última Copa América.

Um dos jogadores mais utilizados por Dunga desde 2006, Gilberto Silva defendeu o isolamento da seleção brasileira na preparação para o Mundial. “Poderia ser muito fácil abrir a casa para todo mundo entrar. Eu tenho a minha casa e gosto de ser respeitado. O que está sendo feito aqui já foi adotada com o Felipão e não é diferente de muitas empresas”, afirmou.

Compartilhe