UOL/Cauê Rademaker
No Rio de Janeiro

FLAMENGO VENCE SEM ADRIANO

O ciclo de Adriano com o Flamengo tem tudo para terminar nesta segunda-feira, antes mesmo do fim do seu contrato, no dia 30 de maio. Nesta data, o Imperador deve anunciar sua ida para a Roma, da Itália.

Com proposta oficial recebida da Roma e anunciada ao longo da semana passada pela imprensa italiana, o jogador deverá voltar ao futebol europeu após retornar ao Brasil em maio do ano passado, quando largou a Internazionale de Milão.

No sábado, o empresário do atleta, Gilmar Rinaldi, afirmou que estaria no Rio de Janeiro nesta semana para definir o futuro do atacante. Ao que tudo indica a situação já foi definida e o futuro não será no Flamengo, embora a diretoria queira a sua permanência.

Por enquanto, ninguém no clube oficializa a saída do Imperador, mas o vice-presidente Hélio Ferraz, já na madrugada desta segunda-feira, confirmou que as chances de Adriano permanecer são reduzidas e que o destino deve ser mesmo a Roma, vice-campeã italiana e que disputará a Liga dos Campeões na próxima temporada.

ADRIANO TEVE PROBLEMAS EXTRA-CAMPO

  • Rafael Andrade/Folha ImagemEm março deste ano, Adriano teria se envolvido numa confusão com a sua noiva, Joana Machado, em uma favela no Rio de Janeiro. Outros jogadores do Flamengo estariam também no local. Por causa destes problemas, o atacante ficou de fora de algumas partidas da equipe e até realizou treinamentos separadamente. Todas essas confusões acabaram pesando na não convocação de Adriano para a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul

“A gente sabe que as chances dele continuar são pequenas e a melhor proposta que ele recebeu foi da Roma. Mas vamos aguardar para saber qual será a definição”, disse Hélio Ferraz.

A expectativa agora é para saber se Adriano realmente vai embora logo ou se ao menos disputará o Fla-Flu desta quarta-feira, às 19h30, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, como forma de se despedir da torcida. Pelo contrato, o jogador poderia atuar no clássico e também no sábado, diante do Grêmio.

Neste seu retorno ao Flamengo, Adriano disputou 47 partidas e fez 35 gols, sendo 16 nesta temporada e 19 em 2009, quando foi artilheiro do Campeonato Brasileiro e decisivo na conquista do título.

Algoz pode chegar ao Flamengo

Se por um lado Adriano está indo embora, por outro a diretoria se movimenta para reforçar o elenco. Um dos nomes preferidos é o do meia Montillo, do Universidade do Chile, que fez o gol da desclassificação do Flamengo na Libertadores.

Uma reunião entre empresários do atleta e dirigentes rubro-negros deverá acontecer nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro. Já para a vaga de Adriano, é provável que Washington, ainda jogador do São Paulo, seja o principal alvo do Flamengo. O atacante, entretanto, interesse também ao futebol dos Emirados Árabes Unidos.

Compartilhe