Todo ano, mais de 35 mil crianças nascem com pé torto somente na Índia

 Organização leva cura física e espiritual para crianças na Índia

Todo ano, mais de 35 mil crianças nascem com pé torto somente na Índia. Embora seja uma das deficiências mais comuns do mundo e facilmente tratável, poucas pessoas nos países em desenvolvimento podem pagar pelo tratamento ou ter acesso a ele pela rede pública de saúde, de acordo com o Ministério Cure International (Cura Internacional), que atua na cura física e espiritual de crianças nos países em desenvolvimento. Através da ajuda médica, os cristãos têm estreitado o relacionamento com as famílias em Delhi, Índia, e assim conseguem levar o Evangelho. 
A organização busca sensibilizar e dar esperança aos indivíduos com condição debilitante de saúde. Na semana passada, eles comemoraram o aniversário de um ano do seu programa de tratamento do pé torto em Delhi.
De acordo com membro da Cura Internacional, Santosh George, “antes de iniciarmos o trabalho, não havia nenhum programa dessa natureza em Delhi. A maioria das crianças que nascem com pé torto congênito é negligenciada. Sem mobilidade, as crianças não têm nenhuma chance para a educação, prejudicando seu presente e futuro”.

É por isso que Cure começou o seu programa não-cirúrgico, com a ajuda do governo indiano. O governo paga pelos cuidados de saúde, por isso o tratamento é disponível sem custo para o paciente. E, embora o procedimento não-cirúrgico leve mais tempo de tratamento em relação ao método cirúrgico, é menos caro para administrá-lo e mais eficaz para o paciente.

Além do custo, Cure optou pela parceria com o governo por causa da possibilidade de proibição do trabalho. “Esse é realmente um novo modelo, porque, na Índia, a menos que trabalhemos com o governo, poderia ser muito difícil chegar a todas essas crianças”, diz George.
 
Evangelismo

Mesmo assim, é difícil evangelizar. O tratamento é realizado em hospitais públicos, por isso não é permitido compartilhar abertamente de Cristo durante as visitas ao pacientes. No entanto, George disse que os conselheiros que trabalham com essas crianças focam no desenvolvimento de relacionamentos com eles e suas famílias. Quando a oportunidade se apresenta, eles compartilham Cristo e da esperança que Ele oferece não só para o seu futuro imediato, mas também para a eternidade.

George pede oração por essas pessoas: “Queremos que os conselheiros sejam bem sucedidos em manter esta relação com as famílias e, assim, apresentar o Evangelho.

Cura Internacional

A organização ajuda as crianças com hidrocefalia, fenda palatina, pé torto, deformidades da coluna vertebral, problema ortopédico e incapacitante. Cure já atendeu um milhão de pacientes e realizou 70 mil cirurgias de transformação da vida. Através do tratamento para a cura física, levam o Evangelho para a cura espiritual de crianças deficientes em países em desenvolvimento.

Fonte: Christian Telegraph
Foto: Cure International

Compartilhe