O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em sessão realizada no início da noite desta quinta-feira (20), apreciou e votou os embargos declaratórios movidos pelos advogados de Dílson Batista Santiago (PT) e Manoel Pedro Soares (PHS).A informação foi confirmada agora a pouco pelo advogado Wanderson da Rocha Leite, representante legal da coligação “A Hora e a Vez de Itamaraju”, encabeçada por Marizete Carletto (PSL), segunda colocada nas eleições municipais de 2008. Esta coligação pediu a cassação dos mandatos de Dílson Batista Santiago e do então vice Manoel Pedro Soares, por irregularidades durante o processo eleitoral, inclusive transporte de eleitores para um comício realizado na Praça Castelo Branco, região central da cidade.

Segundo Wanderson da Rocha Leite, os juízes do TRE decidiram por 6 votos a 0 pelo não acolhimento dos embargos e consequentemente mantiveram a votação anterior de 5 votos a 1 pela cassação do mandato de Pedro da Campineira, que assumiu o cargo no último dia 30 de março, após renúncia do titular.

O advogado Wanderson da Rocha Leite também assegurou que não existe mais nenhum recurso a ser impetrado no Tribunal Regional Eleitoral, só cabendo a Campineira a opção de recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. “Agora só cabe recurso à Brasília, mas isso o prefeito cassado só poderá fazer fora do cargo”, disse.

A diplomação de Marizete Carletto no Fórum de Itamaraju e a posse na Câmara Municipal de Vereadores devem acontecer nesta sexta-feira (21).

As últimas informações dão conta que Marizete Carletto já deve conversar com o governador Jaques Wagner (PT), neste próximo sábado (22), na cidade de Jucuruçu. A audiência seria reservada com Marizete e o deputado Ronaldo Carletto (PP), onde seriam traçados os primeiros planos administrativos da nova gestão para a cidade de Itamaraju.

Por Ronildo Brito/ Teixeira News

 
Compartilhe