da ASCOM | 1º CP-VC | Blog do Marcelo

A 1ª CP de Vitória da Conquista – BA, comandada pelo Delegado Fabiano Aurich, descobriu na tarde de hoje (20) em uma beneficiadora de café, um depósito que servia para esconder cargas roubadas na região e em outros municípios tanto da Bahia como de outros estados da federação. A 1ª CP através de denúncia tomou conhecimento de que em uma beneficiadora de café, próximo ao Country Clube Primavera, que fica localizada na marginal da rodovia sentido Barra do Choça um depósito clandestino de materiais de origem duvidosa.

O a equipe da 1ª CP foi até o local saber da veracidade da informação. Ao chegarem ao local encontrou um depósito repleto de materiais diversos, dentre os quais foi encontrado carrinho de bebê, escadas de alumínio, rolos de fio de alta voltagem, chapas de ferro, materiais elétricos, adubos e outros para diversas finalidades.

No momento da apreensão encontrava-se no local somente dois funcionários da beneficiadora trabalhando no beneficiamento de café.

Os empregados disseram que constantemente chega caminhões descarregando vários tipos de material e que depois, são levados em veículos menores para destino ignorado. Os mesmos achavam que fazia parte do comércio do proprietário, por isso não desconfiaram de que seria produto de roubo.

A serem questionados sobre o responsável pela beneficiadora, eles disseram que pertence a Vicente Bastos da Silva Junior.

A polícia irá intimar o Sr. Bastos à delegacia para que justifique a presença de tanto material diverso em sua beneficiadora, como também os documentos comprobatórios da propriedade das mesmas.

A empresa seguradora dos produtos já compareceu para receber o material apreendido,a Polícia foi informada pela empresa Seguradora que a carga foi roubada na cidade de Francisco Sá, próximo a Montes Claros – MG e o destino da carga era Maceió-AL.