Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga hoje (21), às 10h, no Rio, o Suplemento de Assistência Social da Pesquisa de Informações Básicas Municipais (Munic 2009).

Realizada em convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), a pesquisa faz um diagnóstico da política de assistência social nos 5.565 municípios brasileiros, com informações sobre legislação, recursos humanos, serviços oferecidos, entre outras.

O lançamento terá a presença da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes, e da diretora de Pesquisa do IBGE, Wasmália Bivar.

Às 14h30, Márcia Lopes e o secretário de Articulação para Inclusão Produtiva do MDS, Ronaldo Garcia, participam em Mesquita, na Baixada Fluminense, da inauguração da Padaria-Escola do município. O projeto é resultado de parceria entre a prefeitura e a empresa MRS Logística,  que doou R$ 100 mil ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA) para a construção do espaço e a aquisição dos equipamentos e utensílios.

A Padaria-Escola iniciará as atividades com duas turmas do curso básico de panificação – 20 alunos em cada. As aulas ocorrerão duas vezes por semana, com quatro horas de duração, durante três meses.

Edição: Graça Adjuto