Os advogados Nilson Soares Castelo Branco, Custódio Lacerda Brito e Antônio César Pereira Joau e Silva integram a lista tríplice de indicados para a vaga de desembargador destinada à classe dos advogados.

A escolha, a partir de uma lista sêxtupla encaminhada pela OAB-BA, ocorreu na manhã desta quarta-feira (19), em sessão secreta realizada no Tribunal Pleno, quando os desembargadores votaram os três nomes, para cumprimento do quinto constitucional.

A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Telma Britto,que conduziu a sessão, parabenizou a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção da Bahia, pela “qualidade dos candidatos” que compuseram a lista sêxtupla enviada ao Tribunal e destacou a “postura ética” dos concorrentes durante a campanha.

De acordo com informações da OAB, Nilson Soares Castelo Branco, mais votado dentre os candidatos, com 23 votos, tem 53 anos e atua na área do Direito Eleitoral, Civil e Administrativo.

O segundo mais votado, com 20 indicações, Custódio Lacerda Brito, tem 58 anos e atua no Direito Criminal e Civil. Já Antônio César Pereira Joau e Silva, terceiro na lista, com 12 votos, tem 46 anos e atua no Direito Civil e Empresarial. Completavam a lista sêxtupla de candidatos os advogados Luiz Augusto Reis de Azevedo Coutinho, Roberto Lima Figueiredo e Cláudio Cairo Gonçalves.

A lista com os três candidatos será encaminhada pelo Tribunal de Justiça ao governador Jaques Wagner, a quem caberá indicar o nome para a vaga de desembargador. Do tribuna da Bahia

Compartilhe