WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

ebook gestao financeira


maio 2010
D S T Q Q S S
« abr   jun »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  


Missões: Missionários Americanos são libertados no Haiti


Laura Silsby foi a última missionária a ganhar a liberdade, mesmo sendo condenada

 Missionários Americanos são libertados no Haiti

Laura Silsby, líder do grupo de 10 missionários americanos, detida no Haiti acusada de tentar retirar ilegalmente crianças haitianas do país, foi libertada nesta segunda-feira, apesar de condenada pela Justiça local.
O juiz disse que ela já havia cumprido seu tempo na prisão, três meses e meio, e por isso foi liberada. Os missionários embarcaram em um vôo de volta para os Estados Unidos, de acordo com seu advogado Chiller Roy.
Em abril, o juiz retirou as acusações de rapto de menores e associação criminosa contra todos os 10 voluntários. No entanto, Silsby foi condenada por organizar viagens irregulares.
Ela era a líder de um grupo de dez integrantes da Igreja Batista que foram detidos na fronteira do Haiti com a República Dominicana, dia 29 de janeiro, com supostos órfãos.

Oito dos dez missionários foram libertados em fevereiro e o nono, em março. Laura Silsby permaneceu o tempo restante em uma prisão de Porto Príncipe.

Na semana passada, Silsby testemunhou no tribunal. Ela afirmou que a equipe só queria ajudar as crianças haitianas. “Uma semana após o terremoto, deixei minha família e minha casa para ajudá-las, pois elas ficaram órfãs do terremoto. Viemos aqui com o coração disposto a ajudar”, disse ela a Associated Press.

Os missionários americanos afirmaram que eles pensaram que as crianças eram órfãs. Mas, durante o julgamento, descobriu-se que todas elas crianças tinham, pelo menos, um pai vivo. Os pais deram voluntariamente seus filhos para os americanos porque acreditavam que seus filhos pudessem ter uma vida melhor com os voluntários.

O terremoto deixou mais de um milhão de pessoas desabrigadas e cerca de 250 mil mortos. A UNICEF estima que mais de 20 mil crianças perderam os pais no terremoto e em suas consequências.

Fonte: Christian Post / Redação CPADNew
Foto: Esteban Felix

1 resposta para “Missões: Missionários Americanos são libertados no Haiti”

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia