A II Gincana Todos Contra Dengue realizou no último sábado, 15 de maio, uma prova de mobilização de rua, na qual os participantes das seis equipes foram promover uma campanha de conscientização em praças públicas, dando dicas de sobre os sintomas da doença e as várias formas de evitar a proliferação do mosquito da dengue.

Padronizados, segurando faixas, bandeiras, distribuindo material educativo, utilizando instrumentos musicais e veiculos com som, as equipes foram pontuadas levando em conta critérios como organização, quantidade de participantes com camiseta da equipe, quantidade de bandeiras e faixas, instrumentos e veículo sonorizados.

A concentração das equipes aconteceu na Praça Barão do Rio Branco, onde foram sorteados os locais onde cada equipe deveria fazer sua mobilização: Praça do Gil, Praça Gesner Chagas, Praça Nove de Novembro e Praça da Bandeira, lugares onde as equipes de zona rural e urbana entregaram panfletos sobre o combate a dengue.

Segundo Dina, participante da equipe São Joaquim, a gincana tem sido uma grande oportunidade para conscientizar a comunidade. “nós falamos com os moradores para ter cuidado com a água parada, com o lixo e sempre continuar fazendo a limpeza de suas casas depois que acabar a gincana”.

Números da Dengue: até o dia 18 de maio foram notificados 66 casos suspeitos, destes 19 foram positivos, 13 negativos e os demais aguardam resultado.

Veja aqui o resultado após a 5ª prova

SECOM/PMVC

Compartilhe