Foi preso na noite de quarta-feira (12) um acusado de matar um homem em Paratinga, a 710 km de Salvador, segundo informou nesta quinta a Secretaria de Segurança Pública. Raimundo Alexandre da Silva Filho, conhecido como ‘Ninho do Táxi’, tinha um mandado de prisão em seu nome por ter matado uma passageiro de seu táxi clandestino para roubá-lo.

O crime aconteceu em janeiro de 2007. Adenilson Luz, recém-chegado do Rio de Janeiro, contratou o acusado da rodoviária de Bom Jesus da Lapa para levá-lo até Paratinga por R$ 120. Adenilson aparentava estar embriagado e desapareceu, sendo encontrado morto um dia depois na Lagoa Danta, perto de Parantiga, ao lado de uma rodovia.

As investigações apontaram que a possibilidade mais provável era de latrocínio. Posteriormente, as roupas, os sapatos e o relógio da vítima foram encontrados com o acusado. Depois de matar Adenilson, Alexandre Raimundo jogou o corpo na pista para simular um atropelamento.

Alexandre nega o crime e disse que a última vez que viu a vítima foi depois da corrida, quando teria recebido os pertences de Adenilson como pagamento. Do Ibahia

Compartilhe