Depois da implantação do Sistema Binário da Avenida Presidente Vargas, no final do ano passado, a Prefeitura de Vitória da Conquista fará outra importante intervenção que vai melhorar o trânsito da cidade: a implantação do Sistema Binário na Rua Sifredo Pedral Sampaio, popularmente conhecida como 10 de Novembro.

A 10 de Novembro será mão única no sentido Rosa Cruz–João Pessoa. O trajeto oposto será feito pela Rua Valdemar Sá Porto, via lateral ao INSS. Além das melhorias nas condições de tráfego e sinalização, as ruas 10 de Novembro e Valdemar Sá Porto ganharão ciclofaixas sinalizadas, que também terão mão única, em conformidade com o sentido implantado na via.

A Avenida João Pessoa continua sendo de mão dupla; lá serão instalados dois semáforos. Haverá ainda uma intervenção nessa avenida, no trecho do entroncamento com as Ruas 10 de Novembro e Valdemar Sá Porto até o cruzamento com o Tiro de Guerra para ajustar, melhorar e dar mais segurança ao tráfego de veículos e pedestres.  

O secretário interino de Transporte, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Luiz Alberto Sellmman, afirmou que todas estas ações estão vinculadas a um projeto maior: o plano de mobilidade urbana de Vitória da Conquista, que envolve uma série de outras ações que estão sendo estudadas, projetadas e serão paulatinamente implantadas na cidade.

“Estas modificações trarão maior conforto e segurança e darão maior fluidez ao trânsito. Durante a implantação do sistema binário das ruas 10 de Novembro e Valdemar Sá Porto estaremos orientando a população e passando informações para os comerciantes e moradores destas vias. Vamos desenvolver também ações educativas para os ciclistas”.

Os equipamentos e materiais necessários à implantação do sistema binário já estão sendo licitados e os trabalhos devem começar em breve.

SECOM/PMVC