Por Marcia Pinheiro 

A obra missionária na cidade de Esmeraldas, no Equador, tem muitas metas a serem cumpridas neste ano. Entre elas está a organização e a estabilidade da Escola de Missões, conforme lembra a missionária de Missões Mundiais naquela região, Joseane Lima. As aulas já começaram e a expectativa para esse período é receber entre 15 e 20 alunos, o dobro das matrículas efetuadas no ano passado. A grande novidade é que a escola passou a contar com o apoio de professores do Seminário Teológico de Quito.
A missionária pediu uma maior participação da Convenção Batista Equatoriana, para o fornecimento de recursos necessários ao desenvolvimento acadêmico e físico da instituição. “Ore pelos novos professores e alunos, pois estão todos desejosos de preparar e serem preparados para melhor servirem ao Mestre”, solicita Joseane.
As aulas também já começaram no PEPE – Programa de Educação Pré-Escolar. Diante da necessidade de pessoas dispostas a ajudar nos projetos desenvolvidos, durante o ano a missionária fará promoção nas igrejas, a fim de despertar voluntários. “Já tenho feito isso e visto bons resultados, mas ainda falta muito”, diz.
Joseane tem realizado na cidade cursos de artesanato, apoio aos jovens, dinâmicas, visitas, evangelismo, discipulado, estudos bíblicos etc. E Deus tem dado crescimento ao trabalho. Alguns dos frutos, em breve, passarão pelas águas. Um grupo de sete irmãos da Igreja Batista Deus é Amor se prepara para o batismo. Joseane diz que Carlos, Janeth, Verônica, Juanita, Marta, Eduardo e Sara estão muito interessados em obedecer à ordenança do Senhor Jesus.
Um dos grandes objetivos da obra no Equador, mais especificamente em Esmeraldas, é fazer com que as igrejas cresçam fortes e sejam autossustentáveis e dinâmicas. Entre os passos para a realização desta meta estão os estudos com os pastores. “O que eu achava que seria mais difícil está sendo uma bênção no meu ministério. Ore para que o Senhor fortaleça a fé desses pastores e que os afaste das investidas do inimigo”, diz.

A missionária pede aos crentes brasileiros que orem pelo Primeiro Congresso para Líderes Evangélicos em Esmeraldas, o qual ela organiza em conjunto com os pastores da cidade. Interceda também para que Joseane tenha suas forças renovadas para cumprir essas e muitas outras missões geradas no coração de Deus para levar salvação ao Equador. JMM

Compartilhe