Voluntários começam a ajudar a limpar e a espalhar o amor em meio à dor e à perda

 Igrejas ajudam vítimas das enchentes nos EUA

Congregações estão fazendo a sua parte para ajudar a cidade de Nashville, capital do Estado do Tenesse, EUA, a se recuperar da pior inundação da cidade nas últimas décadas. As tempestades ocorreram no início de maio.
Após as águas da enchente diminuírem, os voluntários começam a aparecer em todo o Estado para ajudar a limpar e a espalhar o amor em meio à dor e à perda.
Pelo menos 20 pessoas morreram no Tennessee e danos totais são estimados em mais de US $ 1 bilhão, de acordo com o governador do estado, Phil Bredesen.
Igrejas começaram a enviar voluntários da manhã após as tempestades e as empresas locais têm fechado suas portas para receber o pessoal no terreno para os trabalhos de socorro.

A organização evangélica humanitária Bolsa do Samaritano estabeleceu bases na cidade, inclusive na Igreja Batista em Nashville, para treinar e enviar voluntários para as áreas afetadas.

Equipas de socorro estão ajudando a limpar as casas da água, da lama e os pertences das vítimas, incentivado pela força maciça de voluntários e do corpo de Cristo em ação.

Rice Brooks, do Betel World Outreach Center – Centro de Evangelismo Mundial Betel – observa que “esse tipo de momentos nos trazem à consciência a nossa vulnerabilidade e a grandeza de Cristo”.

Já o diretor da equipe de Graham, Jack Munday, afirma: “em momentos como este, os sobreviventes da tempestade necessitam de esperança e amor, e precisam saber que eles não estão esquecidos. Nossa equipe vai entrar junto com as igrejas da região, para ajudar aqueles que estão tragicamente afetados, para prestar apoio emocional e espiritual”.

Ao todo, as tempestades e inundações mataram ao menos 30 pessoas no Tennessee, Kentucky e Mississippi. Milhares de casas, igrejas e empresas ficaram submersas.


Fonte: Christian Post/CPAD News