Redação CORREIO | Foto: Antonio Queirós

Apontado como líder do tráfico de drogas na região do Alto das Pombas, Leandro Floquet foi morto juntamente com dois comparsas na tarde desta sexta (7) em uma troca de tiros com policiais do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc).


Leandro foi preso em novembro do ano passado em força-tarefa da polícia

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o confronto aconteceu nas imediações do Centro de Convenções da Bahia, no bairro do Stiep. Os três feridos foram socorridos pelos próprios policiais e levados para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram aos ferimentos.

De acordo com Cleandro Pimenta, diretor do Denarc, ‘Léo Floquet’ é o responsável pela chacina ocorrida em 10 de junho de 2008 no Alto das Pombas, onde morreram quatro pessoas. Além disso, são atribuídas a Leandro inúmeras acusações, que vão de assassinatos pela expansão do império, à execução de um policial militar.

Força-tarefa
Leandro Floquet chegou a ser preso em novembro de 2009 durante uma força-tarefa destinada à repressão ao tráfico no Alto das Pombas e no Calabar. Com ele, não foram encontradas drogas, mas o traficante do clã dos Floquet foi flagrado com uma pistola ponto 40, de uso exclusivo da polícia.

Policiais civis e militares percorreram regiões mapeadas pelo Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública como principais pontos de venda de drogas. Leandro foi surpreendido durante a madrugada enquanto dormia com a mulher dele em uma casa no Alto das Pombas.

Compartilhe