da Assessoria Parlamentar

O deputado Federal Geddel Veira Lima (PMDB) disse hoje (6) no Encontro Regional do PMDB, no município de Saúde, que César Borges é a voz mais ativa em defesa dos interesses da Bahia no Congresso e nas reivindicações junto ao governo federal. Borges e Geddel participaram também da cerimônia, na Câmara Municipal de Saúde, que concedeu a Afrísio Vieira Lima, pai do pré-candidato, e a Jaime Vieira Lima, tio, títulos de cidadãos.

“Eu vejo o senador César Borges tomar para si a responsabilidade de conseguir a melhoria das estradas baianas, de chamar a atenção do Governo Federal para o problema dos cacauicultores, que ainda sofrem com a crise provocada pela vassoura-de-brucha e pela desvalorização produto no mercado mundial”. Geddel citou ainda a luta do senador para resolver o problema dos portos que não mais atendem às necessidades do Estado da Bahia.

Na opinião de Geddel, essas bandeiras deveriam ser levantadas, em primeiro lugar, pelo governador estado. “O problema é que César Borges não encontra, no governador, um parceiro na defesa da Bahia. O governador parece estar dormindo enquanto as páginas dos jornais e das revistas exibem a situação de desgoverno em que o estado se encontra. É por isso que eu digo que César é a voz da Bahia em Brasília”, reiterou Geddel.

Políticas Públicas

Para o senador faltam à Bahia políticas públicas que propiciem o desenvolvimento econômico e social. “Vejam o caso daqui do Piemonte da Chapada Diamantina. A última política pública que impactou de forma positiva a vida da população foi a perenização do Rio Itapicuru”. César Borges explica que quando foi governador construiu as barragens de Ponto Novo e Pedras Altas, que tornaram o Itapicuru perene e possibilitaram o desenvolvimento e o fortalecimento da agricultura na região.

É justamente por ter um projeto de políticas públicas para a Bahia que César Borges abraçou a candidatura de Geddel Vieira Lima. O senador acredita que Geddel reúne características fundamentais para colocar a Bahia de volta no rumo do desenvolvimento econômico e social. “Nós temos um projeto para a Bahia. E eu coloco toda a minha experiência, minha competência e meu desejo de ver a Bahia melhor à disposição do Geddel. Juntos vamos trabalhar para a Bahia voltar a crescer”, disse o senador. Do Blog do Marcelo