Faleceu na Madrugada de terça (04) ALEX PEREIRA DE ARAÚJO, 12 anos, nascido em 04/08/1997, filho de Euclides Pinheiro de Araújo e Celida Pereira, o jovem era morador do Bairro Américo Nogueira.
Alex se encontrava hospitalizado no Hospital Manoel Novaes em Itabuna desde o dia 28/04. Nesse dia, enquanto brincava com a sua bicicleta, ele foi atropelado por um micro-ônibus que conduzia universitários em Itapetinga.

A bicicleta ficou presa no pneu do micro, que mesmo freiando, ainda arrastou Alex por mais de 50 metros. O garoto sofreu várias fraturas pelo corpo, fraturou os pés, com fratura exposta, a bacia (pelve), o omoplata, e também sofreu fratura no crânio.
Segundo informações Alex brincava com a bicicleta fazendo piruetas na pista. Com ele se encontrava outros garotos que brincavam de skate. Surpreendido por um veículo que seguia pela rodovia, ele tentou desviar com a bicicleta, e ao desviar acabou sendo atropelado por um micro-ônibus que vinha na mão oposta.
A criança permaneceu internada em Itabuna em estado grave, sempre monitorada no balão de oxigênio. Ao ocorrer a morte celebral, na madrugada de terça, os médicos recomendaram a doação dos órgãos do garoto, o que segundo informações extra oficiais ocorreu, com a aprovação da família. O corpo de Alex foi velado durante a terça no Bairro Américo Nogueira e foi sepultado na manhã de quarta (05) no Cemitério Parque da Eternidade, na Nova Itapetinga.
Alex era estudante do Colégio José Otávio Curvelo, onde a direção e professores liberaram as aulas para acompanhar o velório.

.
Nas fotos: 1 – Momento em que Alex é atendido pelo emergência do Cristo Redentor. 2 – Casa onde o jovem morava no Américo Nogueira. 3 – Bicicleta de Alex após o acidente. Do Itapetinga Agora
Compartilhe