O 1º de maio além da sua relevância histórica, cultural e social, agora tem mais um grande motivo para ser comemorado pelo povo do oeste baiano, especialmente pelos barreirenses. No último sábado, dia do trabalho em visita a Angical, o governador Jaques Wagner anunciou a obra de ampliação do aeroporto de Barreiras.

O objetivo da visita ao município de Angical foi anunciar a ordem de serviço para a recuperação da BA 465, que liga Angical ao povoado de Missão de Aricobé. Em discurso, Wagner anunciou que após solicitação da prefeita Jusmari Oliveira, ainda este mês, dará inicio ao estudo do projeto para a ampliação do aeroporto de Barreiras. “Falei para a prefeita que a solicitação dela é justa e absolutamente necessária. Vamos estudar o projeto, para obtermos a licença, votar o orçamento e ampliar o aeroporto, o que possibilitará receber aviões de grande porte,” afirmou o governador.

Wagner disse ainda que Barreiras é referência, a cidade pólo do oeste, que congrega importantes produtos e serviços, e por isso continuará recebendo toda a atenção do governo.

A prefeita Jusmari Oliveira ressaltou a importância da parceria com o governo estadual e federal para o desenvolvimento da região. “Estamos buscando junto ao governador e ao presidente Lula obras grandiosas, como o esgotamento sanitário, samu 192, ampliação do aeroporto, dentre outras. Entendemos que são obras dessa envergadura que vão possibilitar o crescimento e o desenvolvimento para a nossa cidade e para o nosso povo.”.

Histórico – O aeroporto de Barreiras foi inaugurado em 1940 e tornou-se base aérea americana durante a segunda guerra mundial. Em 1945 passou a ser ponto de apoio para a aviação civil. Atualmente, opera apenas com aeronaves pequenas, de trinta lugares, a pista de 1.600 metros não comporta a aviação de grande porte, devido a isso precisa ser ampliada.

Por Júnior Moreira
Fotos Ronaldo Carvalho
Ascom de Barreiras

Compartilhe