CORREIO

Dois bandidos ligados a crimes de ‘saidinha bancária’ foram presos pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DFRF) nesta quarta-feira (5), depois de uma operação da polícia. A prisão de Esdras Fernandes França, 22 anos, líder do esquema, e do seu cunhado Jacques Nilson Santos Lopez, 30 anos, acontece depois que cinco outros membros da quadrilha foram detidos ontem.

Segundo o delegado Antônio Cláudio Pereira Oliveira, as prisões são resultado de uma investigação de mais de 20 dias focada exatamente nos crimes de ‘saidinha bancária’, que têm crescido em toda Salvador. Ontem, em uma casa no fim de linha de Capelinha de São Caetano, por volta das 16h, foram presos Aico Santos da Silva, Jacob de Jesus Silva, Amarildo Neves de Jesus, Anderson de Jesus e Emerson de Jesus Silva. Esdras estava no local, que serve para desmanche de motos, mas conseguiu escapar. Na casa, foram apreendidas seis motos – o local também era onde os bandidos dividiam o dinheiro roubado.

Os veículos eram usados nos roubos da quadrilha. Na casa em Capelinha de São Caetano, os bandidos desmanchavam motos novas roubadas e remontavam no chassi de motos velhas, para obter lucros.

A partir de depoimentos, a polícia chegou a Esdras. Ele efoi encontrado na casa de sua irmã, em Pernambués. Além de prender Esdras, a polícia também deteve seu cunhado, Jacques, que tentou esconder o bandido. Duas motos foram apreendidas com eles – uma delas com uma arma debaixo do banco.

Nenhum dos presos admitiu os crimes. Esdras já tem diversas passagens pela polícia por assalto a mão armada. Segundo o delegado Antônio Cláudio, a quadrilha é responsável por mais de vinte saidinhas bancárias em diversos bairros de Salvador. De ontem para hoje, várias vítimas já compareceram à delegacia para reconhecer os bandidos, que continuam presos na DFRF.

Compartilhe