O Diário Oficial do Estado publicou nesta sexta-feira (30) aviso de licitação para contratação de empresa para elaborar o projeto de construção da ponte sobre o Rio de Ondas, no município de Barreiras, com 70 metros de comprimento e dez metros de largura.

Antiga reivindicação do município, a ponte, que está em situação precária, faz parte do acesso de quatro quilômetros até a unidade da Universidade Federal da Bahia (UFBA) em Barreiras, que reúne 12 cursos e mais de dois mil estudantes.
Independente da construção de um novo acesso, a Secretaria de Relações Institucionais (Serin) também encaminhou ofício à representação do governo baiano em Brasília para agilizar pedido de cooperação ao Exército, no sentido de instalar uma ponte provisória.

Ao mesmo tempo, está sendo providenciado um convênio com a prefeitura e a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder) para que o Departamento de Infraestrutura de Transporte da Bahia (Derba) possa atuar na área urbana do município e, assim, iniciar a recuperação também da via de acesso de quatro quilômetros até a universidade.

O aviso é na modalidade convite e tem a definição prevista para 10 de maio, às 10h15, na Coordenação Executiva de Licitação (CEL) do Derba, situada na Avenida Luís Viana Filho, 445, 4ª Avenida, Ala B – Centro Administrativo da Bahia. O edital pode ser consultado no Derba, das 13h30 às 17h30, ou também pelo site do Departamento.

AGECOM/BA

Compartilhe