Redação CORREIO

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), no Centro Administrativo da Bahia, funciona hoje em regime excepcional, das 8h às 18h, semintervalo para almoço, para atender os retardatários que ainda precisam regularizar a situação junto ao órgão.

O prazo para atualização de cadastros, troca de colégios eleitorais e confecção do título de eleitor termina nessa quarta-feira. Após essa data, por ser ano eleitoral, só será permitido tirar a segunda via do título de eleitor e emitir certidões.

Ontem, houve momentos de trânsito lento na avenida Paralela com o grande movimento de eleitores no TRE. De acordo com a assessora de imprensa do Tribunal, Cezaltina Lellis, na última semana aproximadamente 700 pessoas passaram diariamente pelo órgão.

A previsão é que, até o último dia do prazo determinado, cerca de três mil pessoas se dirijam ao TRE, o que pode provocar grande engarrafamento naquela área. Para realizar qualquer tipo de atualização cadastral, o eleitor deve levar documento que comprove a modificação desejada.

Para alterar o endereço, por exemplo, é necessário apresentar um comprovante de residência atualizado. Já para a troca de nome, em virtude de casamento, é necessário levar certidão de casamento, certidão de nascimento, além de carteira de identidade.