Aos 12 anos de idade, Billy-May Thorpe tem 1,60 m de altura. No entanto, ela não pode mais pagar suas refeições com preço “kids”. Ao menos no restaurante chinês da cidade de Hatfield, no condado de Hertfordshire, Inglaterra. O estabelecimento alega que a menina ultrapassa 20 cm do permitido para obter o desconto.

Billy-May Thorpe (a frente) posa com o tio de 26 anos e a prima de 5Billy-May Thorpe (a frente) posa com o tio de 26 anos e a prima de 5 (Foto: Reprodução/Metro.co.uk)

O restaurante impõe uma estatura máxima de 1,40 m para que a criança pague a refeição com desconto. Ao sentar à mesa e fazer o pedido, Billy-May foi informada de que pagaria o preço para adultos.

Inconformada, a mãe da jovem, Astrid, disse ao jornal inglês “Metro” que a situação “foi absolutamente ridícula. Billy-May é muito sensível nessa questão da altura. Quando o garçom disse em alto e bom som, num restaurante lotado, que ela teria de comer uma porção para adultos, minha filha ficou muito envergonhada.”

“Isso não é justo. Não tenho culpa de ser alta”, disse Billy-May, magoada.

O supervisor do restaurante tentou argumentar. “É a política da empresa. Ela era muito maior que uma criança da sua idade”, afirmou Bobby Cheung ao jornal.

G1

Compartilhe