Numa tentativa de assalto, o superitendente de Desenvolvimento Científico da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secti), Francisco de Assis Pinheiro, foi baleado no abdômen, mas não corre risco de morte. A vítima saía de um caixa eletrônico localizado no shopping Imbuí Plaza, no bairro do Imbuí, quando foi abordado por dois homens numa motocicleta preta, por volta das 20h desta quarta-feira, 28.
No momento em que a vítima pediu ao ladrão para retirar a filha de apenas dois anos do veículo, um dos assaltantes atirou e atingiu Francisco. Após o disparo, a dupla fugiu sem levar nada. Na mesma noite, um dos ladrões foi preso por policiais da 4ª Delegacia de Polícia.
Fernando Jesus dos Santos, 21, anos, vulgo Nando, foi detido nas imediações de Alto do Peru, São Caetano, numa ação da Polícia Militar. Fernando tentou escapar pulando da garoupa da motocicleta, mas foi pego pelos policiais. Com o assaltante, a polícia encontrou a arma com uma cápsula deflagrada.

De acordo com o Coordenador de Investigação da 4ª Delegacia, Pedro Calmon, Fernando negou a autoria do disparo. Em depoimento, o criminoso disse que teria baleado uma pessoa no bairro da Liberdade, versão negado pela polícia.

Após a prisão de Fernando, a polícia ligou para mais três vítimas de assaltos efetuados pela dupla. Todas as pessoas reconheceram o assaltante como autor dos delitos, inclusive a empregada doméstica de Francisco, informou o coordenador Calmon. A Tarde

Compartilhe