Um homem armado com uma faca feriu 28 crianças — a maioria delas com 4 anos — e três adultos, na escola infantil Zhongxin Kindergarten, em Taixing, na parte oeste da China. O ataque aconteceu por volta das 9h30 desta quinta-feira (horário local, 1h30 em Brasília).

O estado de saúde de cinco crianças é grave, segundo Zhu Guiming, funcionário do departamento de propaganda da cidade. Dois professores e um segurança também ficaram feridos.

Segundo a agência oficial chinesa Xinhua, o autor dos ataques tem 47 anos.

Outros casos

Este é o terceiro ataque a escolas chinesas em pouco mais de um mês. Nos três casos, homens portando facas invadiram os centros educacionais e feriram estudantes e professores.

Ontem, o professor Chen Kangbing invadiu a Escola Primária Nº 1, no sul da China, e esfaqueou 15 alunos e um outro professor, informou a polícia. Nenhum dos feridos corre risco de morte, segundo o diretor da autoridade de saúde de Leizhou, Qin.

Os alunos foram feridos na cabeça, braços e costas, mas não estão em estado grave.

Segundo a Xinhua, Chen trabalhava na escola primária Hongguan, na localidade de Baisha.

Ele foi preso e está sob custódia da polícia local. Não se sabe até o momento o motivo do ataque.

Ainda nesta quarta-feira, Zheng Minsheng, 42, foi executado na Província de Fujian por ter assassinado oito crianças em uma escola primária.

Há duas semanas, um homem com problemas psiquiátricos matou um estudante e uma idosa com uma faca, na Província de Guangxi.

Em fevereiro de 2008, dois estudantes da Escola de Ensino Médio Nº 2, também em Leizhou, foram esfaqueados até a morte por um ex-colega, Chen Wenzhen. Depois do crime, Chen esfaqueou-se e pulou do quinto andar do prédio. Da Folha

Compartilhe