A retroescavadeira estava dentro de uma carreta baú

Na ultima quinta feira (22), a equipe de investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitoria da Conquista – BA, por determinação do delegado titular, Cleber Rocha Andrade, investigava o roubo de uma retroescavadeira e uma pa-carregadeira, fato ocorrido no canteiro de obras da construção da penitenciaria da cidade, no dia 12 de março deste ano, quando obteve informações que em um posto de combustíveis da cidade haveria uma retroescavadeira dentro de uma carreta baú, de placa policial BWF-9162. Ao empreender diligencia a equipe certificou a veracidade da informação, mas constatou que a carreta já seguira viagem com destino a cidade de Brumado, localizando o veiculo no povoado de Sussuarana, município de Brumado.

Durante a abordagem policial os investigadores constataram que a nota fiscal de transporte da maquina era “fria”, e que o suposto proprietário, que acompanhava a carreta em um veiculo, possuía passagem policial no estado de São Paulo. A ocorrência foi apresentada na cidade de Brumado, onde os investigadores constataram que a maquina havia sido roubada de um canteiro de obras da Sabesp, no bairro de São Marcos, município de São Paulo, três dias antes, por oito indivíduos armados e pertencia a empresa Criciúma Comercio e Construções.

O delegado coordenador regional de brumado, Elvander Rodrigues de Miranda determinou lavratura de auto de prisão em flagrante por receptação do motorista da carreta e do proprietário da maquina, que são: Cristovão Alves Silva e Walter de Souza, os quais estão custodiados na sede daquela coordenadoria, à disposição da justiça. O comprador da maquina, que é de Brumado e já foi identificado será investigado. As equipes policiais das coordenadorias de Conquista e Brumado irão aprofundar as investigações compartilhando informações com as policias de outros estados, no sentido de identificar os demais integrantes da quadrilha, que vem agindo nos estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso e São Paulo, e se possível recuperar outras maquinas roubadas que tenham sido vendidas ou alugadas na região.

Por Nildo Freitas com informações da DRFR/Conquista

Compartilhe