Acabou o mistério e Muricy Ramalho é o novo treinador do Fluminense para a sequência da Copa do Brasil e disputa do Campeonato Brasileiro. A confirmação foi dada neste domingo pela diretoria tricolor. Ele será apresentado na segunda-feira e já comandará o time na partida de quinta, contra o Grêmio, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

O “sim” de Muricy Ramalho foi informado ao vice de futebol do Fluminense, Alcides Antunes, pelo procurador do técnico, Márcio Rivelino. Após a apresentação, ele seguirá para o Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, e comandará o primeiro treino.

“A chegada do Muricy representa o início de uma nova era no Fluminense. Trata-se de um treinador diferenciado e com um currículo incontestável, já que foi eleito o melhor técnico em quatro das cinco últimas edições do Campeonato Brasileiro (2005, 2006, 2007 e 2008). Com ele no comando da equipe, tenho certeza de que vamos dar à nossa torcida as alegrias que ela tanto merece”, frisou Alcides Antunes.

Muricy Ramalho assistiu pela televisão à partida do Fluminense contra a Portuguesa, na última quinta-feira, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e gostou muito do que viu. Em entrevistas recentes, ele adotou o slogan que caracterizou a equipe tricolor na reta final do Campeonato Brasileiro 2009, quando quase foi rebaixada: time de guerreiros.

Mesmo tendo sido demitido pelo Palmeiras, em fevereiro, durante a disputa do Campeonato Paulista, Muricy Ramalho chega ao Fluminense credenciado por muitos títulos, principalmente pelo tricampeonato brasileiro com o São Paulo (2006, 2007 e 2008).

Apesar de todas as negativas, as negociações do Fluminense com Muricy Ramalho começaram antes mesmo de Cuca ser demitido. O treinador era um sonho de Celso Barros, presidente da empresa patrocinadora do clube. Do UOL Esportes

Compartilhe