O deputado ACM Neto (DEM) voltou a defender hoje (22), em entrevista ao programa “Casemiro no ar”, apresentado por Casemiro Neto na Tudo FM, que o carlismo continua mais vivo do que nunca na Bahia. Neto rebateu as críticas feitas pelo deputado federal Emiliano José (PT), que entrou no ar durante a entrevista do democrata, principalmente o argumento do petista de que o estado tem gerado mais empregos em comparação aos vizinhos nordestinos.

“O deputado Emiliano não diz que a geração de empregos na Bahia se deve ao crescimento da economia brasileira, coisa que não é fruto só do governo Lula, mas também de políticas bem sucedidas na área econômica dos governos passados. O fato é que não há nenhuma iniciativa do governador Jaques Wagner para atrair empreendimentos para o estado, o que resultaria na criação de vagas de trabalho, a exemplo do que acontecia no passado, nas administrações carlistas, quando trouxemos a indústria atacadista, o Pólo Petroquímico, a Ford. Hoje, Pernambuco consegue atrair as indústrias que antes vinham para a Bahia”, ressaltou ACM Neto.


Ele lembrou ainda que, na época carlista, o PIB baiano chegou a ter um crescimento de 9,8%, maior do que o do Brasil e da China. Hoje, no governo Wagner, esse crescimento não chega a 3%. “Todo mundo sabe que o senador ACM brigava pela Bahia, para trazer investimentos para o estado, para dar segurança à população, coisa que não acontece hoje. Hoje temos um governador que não fez uma única escola sequer na Bahia”, ressaltou.

www.acmneto.com.br

Compartilhe