Os servidores do município de Anagé permanecem em greve, a qual foi iniciada no dia 12 de abril, após diversas assembléias. Na última, realizada em oito de abril, a categoria estabeleceu 72 horas para que o Poder Público Municipal se posicionasse diante das reivindicações.

No entanto, a resposta obtida, foram ameaças de descontos em folha e perseguições aos funcionários que se aliassem ao movimento, como relatado por alguns grevistas. De acordo com a presidente do O Sindicato dos Servidores Públicos (SINSERV/ANAGÉ), Aurenice Cardoso de Oliveira, a classe também se indignou diante da resposta do Secretário de Educação à TV Sudoeste em matéria exibida no dia 14/04/2010, no qual ele diz que no município já se paga o salário nacional aos professores.

Diante disto, os grevistas buscaram uma conversa com o Prefeito da cidade, mas durante os últimos sete dias de greve este não compareceu à prefeitura, e solicitou apoio a Policia Militar, portando forte armamento para intimidar o movimento de professores e servidores municipais.

Após muita insistência o SINSERV foi recebido pela Chefe de Gabinete, Isnali Matos, pelo Secretário de Educação, Josivaldo Freitas, e pelo Secretário da Administração, Nilson Rodrigues, no último dia dia 19, onde foram apresentadas propostas e ficou acordado que seria dada uma resposta até o fim do dia, mas a categoria não obteve resposta até o momento. Do Blog do Anderson

Por Sara Reis

Compartilhe